Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grêmio conta com novos consulados na China e no Japão

O Grêmio passou a contar com mais dois consulados no exterior. Desta vez, a China e o Japão entraram para a lista dos 112 consulados gremistas espalhados pelos 35 países, entre África, Ásia, Europa, América e Oceania. Com as novas unidades, cada um dos países contam agora com duas representações do Tricolor.
A nova sede na China foi instalada na cidade de Dongguan, no Estado de Guangdong. Segundo o sócio e cônsul Marlon Borowsky, a ideia de criar a sede surgiu a partir de uma conversa em entre amigos gremistas. “Depois de dois dias em que criamos um grupo no Wechat - rede social da China semelhante ao Whatsapp, já éramos 100 gremistas. Então percebi que já tínhamos uma numerosa torcida e que estava na hora de nos organizarmos no local. Estamos cadastrando os torcedores que possuem interesse em integrar o consulado. No momento, já contamos com 90 pessoas registradas”, comenta Borowsky, que mora há 11 anos na cidade localizada no sul da China.

O consulado já tem programado seu primeiro encontro, que irá ocorrer no dia 3 de julho, evento que dará início ao planejamento de uma série de atividades para a comunidade gremista local.

Além da China, o Grêmio também passou a contar com um novo consulado no Japão, em Tóquio. Para o cônsul responsável, Paulo Berwanger, a implantação de uma sede na cidade, além de divulgar o nome do Clube, tem grande peso simbólico. “Foi aqui que conquistamos o nosso maior título, em 1983: o de Campeão Mundial Interclubes”.

Apesar do número da comunidade local não ser muito significativo, Berwanger ressalta que não é difícil ver gremistas pelas ruas da capital japonesa. “Não é raro vermos pessoas com a camisa do Grêmio nas ruas e, principalmente, nos estádios durante os jogos da liga japonesa."

Para a divulgação do Grêmio em Tóquio, o consulado pretende planejar diversas ações. “Aproveitaremos todas as oportunidades que tivermos para divulgar o nome, a marca e a tradição gremista, tanto aqui em Tóquio, como em outras províncias ”, completa o cônsul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...