Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas perde o Gauchinho das Carruagens

Nilson Gomes  Pereira, o Gauchinho das Carruagens, de 85 anos,morou no bairro Niteroi desde 1935. Muito conhecido da comunidade, Gauchinho era jardineiro, cantor, repentista e possuia sete carruagens, uma das quais com 135 anos, nas quais gostava de carregar principalmente as crianças, além de noivos para casamentos tradicionalistas.
Gauchinho que transportou dentre outros Teixeirinha, Gildo de Freitas , Leonel Brizola  e alguns prefeitos de Canoas seus vices e personalidades tradicionalistas como prendas regionais e estaduais,foi encontrado caído sem vida no pátio de sua residência,na manhã de ontem,provavelmente,não resistiu a noticia da morte de seu amigo Nico Fagundes.
O Gauchinho das Carruagens,por não ter seus familiares localizados,segundo ele tinha irmãs em Gravatai,teve seu sepultamento custeado pela Prefeitura Municipal de Canoas,para não ser sepultado como indigente.
Ontem mesmo funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, estiveram na residência e recolheram as carruagens e demais pertences que foram levados para o Parque Eduardo Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...