Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas preocupada com a violência contra o idoso

A violência contra o idoso foi o centro das discussões nesta manhã, em evento na Ulbra, promovido pelo curso de Enfermagem da universidade, em parceria com a Coordenação da Política de Atenção à Saúde do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Acadêmicos de cursos da área da saúde lotaram o auditório 119, do prédio 6, do campus da Ulbra.
Na abertura da 1ª Jornada de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, ressaltou a importância das parcerias do Poder Público com a universidade, para a melhoria dos serviços prestados à população e para a preparação de futuros profissionais que farão o atendimento. Bósio destacou também o trabalho realizado pela UPA Idoso, a primeira do país. Por fim, ele comentou que, atualmente, a discussão deve girar em torno da qualidade do atendimento. "Hoje, muito mais do que os serviços disponíveis, temos que discutir a qualidade desses serviços. Espero que muita gente saia desta jornada mais indignada, para discutir e propor ações em benefício das pessoas idosas", disse.
Participaram, ainda, da abertura do evento o coordenador de Atenção Básica do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Régis Marinho, a presidente do Conselho Municipal do Direitos do Idoso, Mirna Pedroso, e a coordenadora do Curso de Enfermagem da Ulbra, Daniela Schneider.

Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gatou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...