Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Viveiro Municipal doa mudas de árvores à população

Entre os meses de maio e agosto, o Viveiro Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), doará mudas nativas e frutíferas à comunidade. Pessoas interessadas no plantio de espécies como araçá, pata de vaca, canela, pitangueira, araticum, cereja preta, podem dirigir-se ao Parque Municipal Getúlio Vargas (Rua Dona Rafaela, 700), das 9h ao meio-dia e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.
"Serão privilegiados moradores da cidade e haverá distribuição de duas mudas por CPF", informa o diretor de Parques, Praças e Gestão de Áreas de Preservação Ambiental (DPPGAPA), Melchiades Hertcert Neto.  Ele esclarece que a distribuição é para o plantio dentro dos pátios, salientando que a arborização de calçadas é responsabilidade do Município.
O chefe de Unidade de Áreas Verdes e Preservação da SMMA, Mauro Proença, afirma que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), o plantio de árvores contribui para a amenização climática, diminuição da poluição atmosférica e sonora, renovação do oxigênio, controle da precipitação pluviométrica, alimentação e abrigo para insetos e avifauna (conjunto de aves de uma região), auxiliando no equilíbrio biológico local.

Fonte: Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...