Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Maio Amarelo

O mês de maio será dedicado, em Canoas, para chamar a atenção da população para o índice de mortos e feridos no trânsito. Para isso, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) está, desde o dia 1º, realizando ações educativas e de fiscalização, dentro do chamado Maio Amarelo. Uma delas ocorreu nesta manhã , quando foi pintado um laço amarelo, na Avenida Guilherme Schell, na altura do número 9.100, local do primeiro acidente com morte em Canoas neste ano.
O acidente ocorreu no dia 9 de janeiro de 2015, às 19h30, vitimando uma mulher de 29 anos, que faleceu no local.
"Essas ações querem chamar a atenção das pessoas para a importância do cuidado no trânsito. Pelo levantamento que fizemos, a principal causa das mortes foi a imprudência. Marcando os locais dos acidentes com morte, também queremos mostrar que não esquecemos essas vítimas e que estamos trabalhando muito para que esses casos não se repitam", disse o secretário municipal adjunto de Operações da SMTM, Júlio Matté, que participou da ação.
O laço será pintado nas vias em que aconteceram as nove mortes do primeiro trimestre em Canoas. A escolha do laço amarelo tem como objetivo colocar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia e estimular cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.
Outras ações semelhantes estão programadas para os dias 15 - na Rua Açucena com a Rua Dr. Alfredo Ângelo Filho, Quadrante Noroeste -, dia 19 - na Rua Venâncio Aires com Rua Alegrete, Quadrante Sudeste - e dia 26 - na Rua Primavera 2.398, Quadrante Sudoeste.
No mesmo local, nesta manhã, foi realizada uma blitz educativa, com 241 veículos abordados pela equipe da Unidade de Educação no Trânsito, da SMTM, e de empresas parceiras. Foram distribuídos 1.446 materiais educativos, com dicas para um trânsito seguro. As empresas participantes foram Hammes, Ultragás, TSG, Expresso Nova Santa Rita e Henrique Stefani.
Durante o mês de maio, todos os funcionários da SMTM utilizarão o laço amarelo no peito. Será feita, também, uma decoração do laço no prédio da Diretoria de Trânsito, chamando a atenção do público que transita pela Avenida Inconfidência. Serão iluminados, ainda, com a cor amarela, dois monumentos da cidade: na Praça do Avião e a palavra "Canoas", junto ao Viaduto da Mauá.
Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...