Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rio Grande Sul tem primeira morte do ano por gripe A

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou hoje a primeira morte do ano por Gripe A no Rio Grande do Sul. Segundo a secretaria, a vítima seria uma senhora de 85 anos. Ela teria sido internada no início de maio no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, com problemas de saúde. Ela faleceu na semana passada, mas só agora houve a confirmação, após o recebimento do resultado dos exames. Ela contraiu o vírus tipo H3N2. 
A paciente teria histórico de doença pulmonar crônica. Assim, integrava o grupo de risco incluídos na campanha de Vacinação. A SES investiga junto à família da vítima se ela chegou a ser vacinada. 
Em função da baixa abrangência, a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Estado até o dia 5 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...