Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Adeus Grêmio Niterói

Em 30/06/1933, era fundado o Grêmio Esportivo Niterói, inicialmente como um clube esportivo, passando depois a congregar a sociedade da Vila Niterói, tornando-se um dos mais importantes, tradicionais e prestigiados clubes sociais do Município de Canoas.
Foram seus fundadores, entre outros tantos,o ex-vereador e loteador da Vila Nictheroy, Arthur Oscar Jochims e o comerciante Armando De Francheschi. Além dessas personalidades de espírito comunitário, pelas diretorias do Grêmio Niterói passaram também Eduardo Antpack, Adair Cini, Adão Carvalho, Wilson Felizardo Lopes e João Pedro Arduin. Foram administrações que sempre perseguiram o senso de congregação da comunidade, dirigiram o "Clube Grená" com ilibadas posturas e atitudes. Depois, a partir do final dos anos 80, já sob a direção de outros administradores, o clube começou a entrar na sua trajetória de derrocada, até a falência por irresponsabilidade dos dirigentes.
No auge da existência, da movimentação social e da representatividade que o Grêmio Niterói desfrutava, era chamado, além do "Clube Grená, devido as suas cores, também de "Majestoso", em razão da sua importância no contexto social de Canoas.

Foto:Ana Paula Job.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...