Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pela valorização de Midias Eletrônicas e Alternativas

Muitas assessorias de imprensa entopem nossas caixas de e-mail com releases, pedindo publicação, mas no momento em que ocorre inauguração, evento, jantar, prêmio, não nos convidam. Porém depois enviam matérias sobre os mesmos pedindo a publicação.
É o que acontece na maioria dos casos. As assessorias de imprensa usam a taxação daqueles a quem consideram pequenos veículos para se justificarem com seus clientes, mas só procuram os "grandes".
A desculpa depois é sempre a mesma, ou são sempre as mesmas; esqueci, não sei o que houve, vamos ver daqui pra frente, o evento era somente para parceiros, o evento é somente para grandes editorias, etc.
Os veículos ditos pequenos ,não tem respeito dos próprios colegas da mídia, mas quando os mesmos, são demitidos, ficam bonzinhos, correm a fazer e defender mídias eletrônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...