Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais doses de vacina contra a gripe chegam às unidades de saúde

Mais 20 mil doses da vacina contra a gripe foram entregues  ontem à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para ajudar a normalizar, pelo menos momentaneamente, a imunização nas unidades básicas de saúde (UBS). Desde o início da campanha, em 27 de abril, o Estado tem disponibilizado um número baixo de doses para Canoas. Por vezes, isso tem deixado algumas UBSs sem vacinação.
O problema de desabastecimento da vacinas contra a gripe tem ocorrido não só em Canoas, mas em outros municípios do Estado e do país. Para driblar o problema, a SMS tem administrado o número de doses para cada unidade de saúde de acordo com a demanda.
Já é certo que a campanha de imunização contra a gripe, que terminaria hoje, será prorrogada. A SMS aguarda a posição oficial do Estado para saber até que data irá a vacinação.
Com a prorrogação, a campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza), as doses continuarão a ser aplicadas em todas as UBSs de Canoas. As doses da vacina estão disponíveis para os grupos prioritários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Até o dia 14 de maio, foram vacinadas 42.349 pessoas contra a gripe em Canoas, o que representa 43,56% do público alvo. Um novo balanço deve ser divulgado hoje.

Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...