Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luta contra o racismo é trabalhada no transporte público canoense

Amanhã , no dia em que se completa os 127 anos da Abolição da Escravatura no Brasil, a Coordenadoria de Igualdade Racial de Canoas promoverá ação alusiva a data. Em virtude disso, a questão da luta contra o racismo será trabalhada no transporte público canoense.
Durante todo o dia, vídeos serão reproduzidos nos televisores presentes nos ônibus da SOGAL e telões da Trensurb. O objetivo da campanha é conscientizar o cidadão contra o racismo.


A Lei Áurea foi assinada em 13 de maio de 1888, por Isabel do Brasil, princesa imperial do Brasil. O ato, ao contrário do que é trabalhado na sociedade, não é motivo de comemoração para o Movimento Negro, que trabalha para a desconstrução da Lei Áurea como salvação dos negros, da escravidão. 

Fonte:Secom/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...