Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festa na Rua comemora os 67 anos de independência do Estado de Israel

A Organização Sionista do RS, com o apoio da Federação Israelita do RS, promove a 28ª edição da "Festa na Rua" no domingo, 31/05, em celebração aos 67 anos de independência do Estado de Israel. As comemorações acontecerão na Rua João Telles, entre a Henrique Dias e Avenida Oswaldo Aranha, das 10h às 18h. A solenidade de abertura, programada para as 13h, contará com a participação de representantes da comunidade judaica e autoridades políticas. O prefeito José Fortunati confirmou presença no evento.
 No centro das atrações, diversas etnias presentes na capital gaúcha irão apresentar músicas e danças folclóricas no palco da Henrique Dias. Entre elas as já tradicionais apresentações do Conjunto Musical Lechaim e o Grupo de danças Kadima, da comunidade judaica.
O evento, que já faz parte do calendário de festividades da capital gaúcha, conta este ano com cerca de 70 barracas. Além de comidas típicas da culinária judaica e artigos variados como objetos religiosos e livros, muitas barracas são cedidas para entidades beneficentes da Grande Porto Alegre poderem vender seus produtos, arrecadar fundos e divulgar seu trabalho.
As novidades deste ano serão os espaços, no Clube Hebraica RS, de doação de mechas de cabelo, em apoio ao Projeto Cabelaço que confecciona perucas para crianças em tratamento de câncer, e uma galeria de arte com obras de artistas da comunidade judaica. Também haverá uma barraca dos organizadores do Iom Mitzvah, a ação da comunidade judaica para Campanha do Agasalho da Prefeitura de Porto Alegre que, a cada ano, é responsável por uma parte significativa da arrecadação total de doações do município.

Fonte: Eliana Camejo Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...