Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Defesa Civil prossegue simulados em escolas públicas de Canoas

Na primeira quinzena de junho, mais seis escolas das redes municipal e estadual participarão do simulado de incêndio, atividade que integra o projeto Educação para a Defesa Civil - Preservando a vida com ações preventivas, desenvolvido pela Coordenadora Municipal de Defesa Civil.
Este ano, mais de 60 escolas já fizeram o exercício de evacuação de prédio, lembra o secretário especial Rodolfo Pacheco, da Defesa Civil. 
Na simulação, alunos, acompanhados de seus professores e funcionários, deixam as dependências da escola ao sinal de um alarme, preestabelecido. Uma pessoa é encarregada de fazer o chamado de socorro. O tempo é cronometrado, pois isso implica no comprometimento da vida, em uma situação real. 
Programa:

Pacheco lembra que o programa Educação para a Defesa Civil atinge todas as escolas municipais e estaduais. Consiste em preparar a comunidade escolar para eventuais sinistros, como, por exemplo, incêndios ou ataque de abelhas. As comunidades escolares são orientadas sobre providências que devem ser adotadas de forma preventiva e vivenciam como agir em um eventual sinistro. 

Agenda:

Data: 2 de junho

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Fátima, Bairro Fátima
Horários: 10h e às 15h

Data: 3 de junho

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Guarani, Bairro Fátima
Horário: 

Data: 9 de junho

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Augusto Severo, Bairro Niterói
Horários: 9h, 14h, 19h30

Data: 11 de junho

Local: Escola Municipal de Educação Infantil Vó Sara, Bairro Mathias Velho 
Horário: 9h30

Data: 15 de junho

Local: Escola Municipal de Educação Infantil Vó Nelsa, Bairro Guajuviras
Horário: 9h30

Data: 15 de junho

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato
Horário: 10h30



Fonte:Rosilaine Pinheiro  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...