Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Biblioteca Pública amplia ações aos sábados

A Biblioteca Pública João Palma da Silva, no centro (Rua Ipiranga, 105) vem ampliando seu horário de atendimento para possibilitar o acesso aos seus mais de 45 mil títulos disponíveis, além de oferecer uma série de atividades de incentivo à leitura. Uma dessas novas atividades vem acontecendo em todos os sábados, a partir das 11h, com contação de histórias a cargo da professora Deise Azevedo.

Procurando vincular datas e comemorações populares ao universo das letras, como por exemplo, em maio o mês das mães, Deise acredita que a ocupação de espaços como o da biblioteca são valiosos para aproximar, principalmente as crianças, dos livros. "A criança, o adolescente, tem de ter contato com a maior variedade possível de livros, de gêneros, com a leitura, manusear os livros", comenta Deise. Em junho, a programação das contações de histórias será voltada às festas juninas. No sábado também é possível fazer empréstimos de livros na biblioteca, que funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...