Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Auxilio a Xanxerê

Números atualizados dão conta de que pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo tornado, em Xanxerê. Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas. As informações preliminares apontam que 2,6 mil residências foram afetadas . Mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e mais de 120 foram hospitalizadas. Duas mortes foram confirmadas.
A Defesa Civil ainda trabalha no levantamento de desalojados e organiza ações de atendimento emergencial aos flagelados. Três coordenadores regionais da SDC estão na cidade e contam com o apoio de centenas de profissionais que compões o Grupo de Ações Coordenadas (Grac). São forças de segurança e de serviços essenciais para atendimento nesse momento complexo no município.
A Defesa Civil já destinou cerca de 30 rolos de lonas para Xanxerê, 570 kits de acomodação. 630 colchões, 300 cestas básicas. A prefeitura de Jaraguá do Sul, doou mais 500 colchões e mil cobertores, recebidos em eventos anteriores e que serão destinados as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...