Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assinada ordem de serviço para UBS Prata

A ordem de início para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prata, no Condomínio Morada Cidadã, Bairro Fátima, foi assinada na noite de ontem, na abertura da 11ª rodada das Plenárias de Serviços Públicos, no Quadrante Sudoste.
Assinaram o documento, na Escola Estadual Visconde do Rio Branco, o prefeito Jairo Jorge e o representante da da empresa Ecópolis Construções Ltda., Luiz Felipe Assunção, que estavam acompanhados do secretário municipal da Saúde, Marcelo Bósio. A nova UBS é uma demanda eleita por meio do Orçamento Participativo. O canteiro de obras já foi instalado e o prazo de conclusão dos trabalhos é de, aproximadamente, um ano.

Estrutura:

Localizada na Avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga, 2556, a UBS Prata terá 597,63 metros quadrados, com consultórios médicos e odontológicos, salas de curativos, de observação, de procedimentos, de utilidades e de esterilização, salas de espera e recepção, de inalação coletiva e de vacinas, entre outros espaços administrativos e funcionais.
Conforme o prefeito, a nova unidade foi projetada considerando o aumento populacional dessa região do Bairro Fátima e atenderá também os moradores do Prata. Os recursos de R$ 1,17 milhão investidos são do Município e do Ministério da Saúde, por meio do Programa RequalificaUBS.

Conforto e segurança:

"Esta unidade vai ter todo o conforto e os requisitos técnicos de segurança. A construção reflete-se na qualidade dos serviços prestados para a população. Como ampliamos e qualificamos os serviços, cada vez mais canoenses utilizam o Sistema Único de Saúde. Essa unidade foi projetada considerando essa realidade", afirma o secretário municipal da Saúde, Marcelo Bósio.

Reformas entregues:

- UBS União
- UBS Fernandes
- UBS Natal

Outras obras:

- UBS Concoban - reforma e ampliação em andamento
- UBS Praça América - reforma e ampliação em andamento
- UBS São Vicente - construção do prédio no novo endereço em andamento 
- UBS Guajuviras - construção em andamento
- UBS Harmonia - construção em andamento

Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...