Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Projeto de lei 21/2015 quer proibir prática religiosa de matriz africana

Representantes do Batuque, Candomblé, Umbanda e Quimbanda são aguardados para nos dias 24,25 e 26 de março realizarem acampamento em frente a Assembléia Legislativa do estado, tocando os seus tambores,com suas vestes religiosas para mostrarem  a força do Povo de Terreiro.
A movimentação e protesto ,ocorre contra o PL 21/2015 de autoria da Deputada Regina Becker Fortunati, que pretende suprimir o artigo 2º da Lei 11.915/2003 o qual assegura o livre exercício de culto garantido pela constituição federal e pelo Estatuto da Igualdade Racial.

No dia 24 ocorrerá audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia,para discutir  a incontitucionalidade do PL 21/2105,juntamente com as lideranças religiosas de matriz africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...