Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Município de Nova Sta Rita adquire rede de frio

Na Semana de Aniversário de Nova Santa Rita, a prefeitura divulga a aquisição de uma rede de frios para a Secretaria Municipal da Saúde. Os equipamentos estão instalados no Centro de Especialidades em Saúde, e consistem em dois aparelhos:
· Câmara de Conservação de Imunobiológicos: possui autonomia de 40 horas, garantindo a qualidade da vacina mesmo na falta de energia elétrica. Custo de R$ 17.186,00, adquirida pela Prefeitura.
· Câmara de Conservação de Hematoimunos, ao custo de R$ 3.466,66, com recursos do Governo Federal.
O ato de lançamento da rede foi realizado nesta segunda-feira, 16, com a presença da prefeita Margarete Simon Ferretti.
A rede de Frio é composta por duas câmaras de conservação, assegurando que todos os imunobiológicos administrados mantenham suas características iniciais, a fim de conferir imunidade. “Até então, temos que ir toda a semana até Porto Alegre buscar vacinas e não poderíamos ter estoques. Esses equipamentos significam mais autonomia”, destacou a secretária de Saúde, Eliane Iensen.
SAIBA MAIS:
As vacinas são compostas por substâncias sensíveis, que podem ser prejudicadas se não forem conservadas em temperaturas específicas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as vacinas precisam ser conservadas em temperaturas entre 2º e 8° °C. A exposição ao calor ou frio excessivo pode causar sérios danos, reduzindo a potência de uma vacina e diminuindo a chance de proteção de quem a recebeu. Quando a potência ou capacidade de ação de uma vacina é perdida, ela não pode mais ser restaurada, e perde completamente seu efeito.
O ato foi acompanhado pelo vice prefeito, César do Banco, a secretária de Saúde, Eliane Iensen, o vereador Marli Castro, o vice presidente da ACISA, Artur Colvara, e os secretários Alberto Rocha e Mário Demétrio Ramos e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Andréia Margarete.

Fonte:Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Nova Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Público com inscrições abertas em N.Sta. Rita

A Prefeitura de Nova Santa Rita/RS torna público o Edital de Abertura nº 02/2018, que realizará Concurso Público, através de provas sele...