Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo julgamento

O deputado estadual e ex-presidente da Assembléia Gilmar Sossella (PDT) vai a julgamento mais uma vez nesta tarde, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Os magistrados vão examinar o recurso de embargos de declaração da defesa do pedetista em relação à decisão do dia 24 de fevereiro que determinou a sua cassação. 
Caso os embargos sejam negados pela Corte, Sossella perderá o mandato até que consiga um efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No seu lugar, assumiria o segundo suplente da bancada do PDT, Vinicius Ribeiro, hoje presidente da Corag.
Sossella foi denunciado pelo Ministério Público Federal por irregularidades cometidas durante a campanha para as eleições de 2014. O TRE-RS condenou o deputado por captação ilícita de recursos e abuso de poder político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Público com inscrições abertas em N.Sta. Rita

A Prefeitura de Nova Santa Rita/RS torna público o Edital de Abertura nº 02/2018, que realizará Concurso Público, através de provas sele...