Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mantida a cassação

A reunião do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter a cassação do mandato do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Gilmar Sossella. A relatora, desembargadora Maria de Fátima entendeu que houve captação ilícita de recursos para a campanha e abuso do poder político.
Sossela perde o mandato com a publicação do acórdão. A defesa do parlamentar vai tentar o efeito suspensivo da decisão até haver o julgamento de recurso a ser protocolado no Tribunal Superior Eleitoral. A sentença também torna inelegível por oito anos o deputado e o obriga a pagar multa de R$ 10 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Domingueira Gaudéria

A 1ª Domingueira Gaudéria, acontece neste domingo, no Parque Esportivo Eduardo Gomes em parceria com a Associação das Entidades Tradicio...