Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Trensurb passa a usar trens acoplados

Duas composições de oito carros da Trensurb começaram a circular hoje nos horários de pico entre as estações Mercado e Sapucaia do Sul. Os veículos funcionam das 6h30min às 8h30min e das 17h30min às 19h30min. Os trens nos horários de pico terão capacidade para transportar 2.160 passageiros por composição.
A meta da empresa é que, até julho deste ano, oito trens acoplados entrem em operação entre as estações Mercado e Sapucaia do Sul, em razão de demanda de passageiros. Hoje, operam 24 trens com quatro composições que transportam, em cada composição, 1.080 passageiros. No final do ano passado, a Trensurb adquiriu 15 novos trens que estão em fase de ajustes e que em breve estarão em operação na linha da empresa. O investimento na aquisição dos trens foi de R$ 243 milhões.

O acoplamento dos trens ocorre com a união de dois trens série 100, formando uma única composição de dois veículos.
A Trensurb transporta cerca de 190 mil passageiros por dia entre as 22 estações do Mercado até Novo Hamburgo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Candidatos ao Piratini debatem na Federasul

O Tá na Mesa de ontem, foi o palco do segundo debate entre os candidatos ao Piratini no segundo turno dessas eleições. Promovido pela Fe...