Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Deputado Sossella cassado pelo TRE

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em julgamento nesta tarde, cinco dos seis desembargadores votaram pela cassação do ex-presidente da Assembleia Legislativa. 
Gilmar Sossella foi acusado de coagir servidores da Assembleia Legislativa para a compra de ingressos no valor de R$ 2,5 mil de um jantar de campanha. O relator Luiz Felipe Brasil Santos isentou o deputado, mas os outros desembargadores votaram pela cassação.

O deputado trabalhista poderá recorrer da decisão. Se confirmado o resultado do julgamento,Sossela perderá seu mandato e ficará inelegível até 2022.
Na prática, a decisão ainda não retira Sossella do cargo de deputado estadual. Ele tem três dias para recorrer e deve ingressar com um recurso de embargos de declaração. Enquanto tramitar o pedido, ele continuará na Assembleia. Caso o recurso seja rejeitado pela Corte, Sossella perderá o mandato, mas os seus votos continuarão com a coligação. Sendo assim, a sua vaga seria ocupada pelo primeiro suplente, no caso, a deputada Juliana Brizola. Como Juliana já ingressou na Assembleia devido à licença de Gerson Burmann para ser secretário, a cadeira ficaria com Vinicius Ribeiro, o segundo suplente.
O pedetista ainda tem outra opção: pode pedir um efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter o diploma enquanto não é julgado.

O deputado foi reeleito em 2014 com 57.490 votos para o terceiro mandato consecutivo no parlamento gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...