Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Seminário debate saúde da população negra

Em mais uma atividade do Novembro Negro, a Coordenadoria de Políticas para Igualdade Racial realizou, ontem, o 2º Seminário de Saúde para a População Negra. O encontro ocorreu no Auditório Sady Fontoura Schiwitz, no Paço Municipal, das 15 às 17 horas.
O secretário especial Sidiclei Mancy foi um dos palestrantes sobre saúde da população negra. "Antigamente, era bem comum a anemia falciforme somente entre os negros, mas hoje pouco se vê essa doença. Temos o comitê pró-saúde da população negra dentro da Secretaria de Saúde", disse.

Planejamento:


Andréa Raach, integrante do Departamento de Políticas e Ações em Saúde (DPAS), falou sobre o planejamento para melhorar a saúde da população negra. "Estamos capacitando para que, futuramente, os profissionais saibam como proceder em determinadas situações, como o atendimento apropriado. Os profissionais devem ter uma atenção especial à população negra", afirmou Andréa.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Mário Dhein, afirmou que, atualmente, o Município tem uma atenção maior à saúde da população negra. "Em alguns lugares, as pessoas têm de percorrer grandes distâncias para conseguir o atendimento necessário. Em Canoas é diferente. Acredito que enfrentar o racismo na saúde é dever de todo o cidadão, seja ele branco ou negro. Isso é um dever de todos", disse o presidente.



Fonte :Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...