Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Interditado Bar Opinião

Uma fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente  (Smam) de Porto Alegre interditou, ontem, o bar Opinião. O motivo seria poluição sonora .
Para retomar as atividades, a casa noturna, localizada na Avenida José do Patrocínio, precisa apresentar alvará do Corpo de Bombeiros e redução dos índices de poluição sonora.
O Opinião disse que foi “surpreendido” com a interdição, pois teria efetuado “ todas as reformas necessárias para regularizar a situação”, inclusive acordadas com o Ministério Público, mas que a Smam não teria feito nova vistoria após as reformas e antes de fechá-lo.
Com 30 anos de existência, o Opinião diz que “preza pela legalidade de sua atividade, possui todas as licenças exigidas pelo Poder Público para seu funcionamento e aguarda a concessão definitiva da Licença de Operação”.
A Smam informou que o bar é monitorado por causa de reclamações por excesso de ruído desde 2011. De lá pra cá, medidas foram tomadas, mas, em agosto, foi flagrado ruído acima do permitido em vazamento de som pela cobertura. "Desde 8 de setembro, o proprietário está ciente do indeferimento da licença ambiental. Com base neste histórico, a Smam indeferiu o licenciamento ambiental", disse a prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...