Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Preso registra ocorrência por ameaça e roubo de celular em cadeia

A Delegacia de Polícia de Julio de Castilhos, na Região Central do Rio Grande do Sul, registrou uma ocorrência curiosa. Um detento do presídio estadual do município foi ao local, levado por agentes penitenciários, e relatou que estava sendo ameaçado e que teve seus pertences roubados. Entre eles, um telefone celular.
Segundo a delegada Alessandra Padula, um inquérito foi aberto para investigar as ameaças. Já um processo administrativo vai apurar as circustâncias do uso do aparelho.
"Foi uma ocorrência de ameaça, não de roubo. Ele estava sendo ameaçado por outros companheiro de cela, e relatou violência. Também foi aberto um processo administrativo, porque ele alega que utilizava o celular todos os dias dentro do presídio. A Superintendência (dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) vai averiguar a situação", contou.

O detento foi transferido do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos para o Presídio Estadual de Santa Maria, na mesma região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...