Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

NOTA SUPERPREMIADA

Responsável pelo atendimento de cerca de quatro milhões de pessoas por dia no Estado, o setor supermercadista gaúcho quer aproveitar sua penetração em 100% dos municípios do RS para estimular a responsabilidade fiscal dos consumidores e contribuir para a exigência de cupom fiscal no ato das compras. Com estes objetivos, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e a Secretaria Estadual da Fazenda do RS (Sefaz) deflagraram,hoje , a campanha Nota Superpremiada, que chega em complemento à Nota Fiscal Gaúcha e sorteará 10 notebooks e um automóvel zero quilômetro entre os participantes.
Com a campanha, os consumidores que inscreverem seu CPF no ato das compras em mini e supermercados, entre novembro e dezembro de 2014, e estiverem cadastrados na Nota Fiscal Gaúcha, estarão automaticamente concorrendo aos prêmios complementares. A ideia, segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, é fomentar a cidadania fiscal dos consumidores em todos os segmentos. "O setor supermercadista foi parceiro do Governo na implantação da Nota Fiscal Gaúcha, e agora alia-se novamente ao poder público para reforçar, junto ao consumidor final, a importância de exigir documento fiscal no ato das compras não apenas nas lojas de supermercados, mas em todos os setores em que houver consumo e prestação de serviços", ressaltou o supermercadista. "Nosso desejo é de que, num futuro próximo, o consumidor tenha um percentual de retorno de todos os impostos que paga depositado em sua conta, para contribuir neste caminho de conscientização fiscal", completou.
O secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, destaca que a Nota Superpremiada é um prêmio extra, promovido pelos supermercadistas, para quem participa da Nota Fiscal Gaúcha. "Além dos vários prêmios em dinheiro oferecidos pela NFG, o consumidor dos supermercados ainda vai poder ganhar prêmios adicionais", sublinhou. "Ou seja, com a mesma nota fiscal, o cidadão vai participar dos dois programas", esclareceu Tonollier. Segundo o secretário, 97% dos cidadãos sorteados na Nota Fiscal Gaúcha receberam seus prêmios, comprovando o êxito do programa.
Presente no lançamento, o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Newton Guaraná, elogiou a iniciativa da Agas em fortalecer a Nota Fiscal Gaúcha. "Esperamos que outras entidades tenham esta mesma disposição, já que a palavra-chave, nestas ações, é a diminuição da informalidade", destacou. O subsecretário lembrou ainda que, para participar das duas campanhas, basta que o consumidor esteja cadastrado no site da Nota Fiscal Gaúcha.
Geração de bilhetes da Nota Superpremiada - A cada compra realizada em um supermercado nos meses de novembro e dezembro, o consumidor terá direito a um cupom para participação. A cada R$ 20,00 em compras, o participante ganhará cumulativamente um bilhete extra. Os bilhetes serão gerados automaticamente pelo sistema, e o sorteio dos 10 notebooks Dell Inspiron e do automóvel Hiunday HB20 Confort 1.0 zero quilômetro ocorrerá dia 26 de março. Cada consumidor terá um limite de R$ 1.000,00 por compra para participar, e de 80 compras por mês em um mesmo estabelecimento.
 Fonte:Imprensa AGAS/Francisco Brust

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre a atriz Eva Todor

Morreu hoje decorrente de uma pneumonia aos 98 anos a atriz Eva Todor. O velório ocorre amanhã das 9 às 11 h no Teatro Municipal do Rio d...