Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre a mãe do governador Tarso Genro

Elly Herz Genro, mãe do governador Tarso Genro morreu nessa madrugada, aos 93 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Piratini. 
De acordo com informações preliminares, Elly estava internada há cerca de 20 dias no Hospital de Clínicas e teria morrido de causas naturais. O governador cancelou agenda desta quarta e de quinta-feira.

O sepultamento ocorrerá às 11h de amanhã no cemitério Santa Rita de Cássia em Santa Maria, na região Central do Estado.  
Segundo a filha Susana Genro, o corpo de Elly será transferido de Porto Alegre para Santa Maria a partir das 16h de hoje. O velório, previsto para esta quinta, será realizado na capela 10 do cemitério Santa Rita de Cássia, no bairro Camobi. Conforme Susana, a administração da Câmara de Vereadores de Santa Maria prontificou-se para sediar o velório, mas a decisão do local já havia sido tomada pela família. 
Elly Genro será sepultada no mesmo cemitério em que está o marido Adelmo Simas Genro, pai do governador. Ela nasceu em São Pedro do Sul, em setembro de 1921. No começo da vida, morou nas cidades de Santiago, São Borja e, em 1954, foi para Santa Maria. No município, Elly fez parte da ala feminina do extinto partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e, mais tarde, ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...