Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Homens mais alto e mais baixo do mundo se encontram

Um chega aos 2,51 metros, o outro não passa dos 54,6 centímetros: o homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kösen, encontrou-se, hoje, com o menor, o nepalês Chandra Bahadur Dangi.  O evento, organizado pelo livro Guinness dos recordes por ocasião da décima edição do "Dia dos Recordes", ocorreu num jardim perto do parlamento de Westminster, em Londres, onde os dois homens tomaram chá. 
"Estou contente por ter conhecido o maior homem do mundo. Estava curioso para saber como era o meu extremo oposto", declarou Dangi, de 75 anos, vestido em trajes típicos do Nepal.  "Eu me perguntava até em que altura da minha perna ele conseguiria chegar", contou Sultan Kösen, 32 anos, afirmando que seu tamanho lhe causa problemas de saúde.  "Tenho problemas com meus joelhos e, quando fico muito tempo de pé, me canso demais", disse Kösen, de terno escuro e gravata vermelha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edição histórica de 45 anos do Festival começa hoje

A partir das 17h, a edição histórica do 45º Festival de Cinema de Gramado estará oficialmente aberta. A cerimônia de abertura acontece na...