Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Itamaraty deve negar ingresso de Julien Blanc no país

O Ministério das Relações Exteriores deve negar o visto de entrada no Brasil para o norte-americano Julien Blanc, da Real Social Dynamics, no país. Ele é conhecido por ensinar técnicas de como “pegar” mulheres, como diz em seu site. Conforme o Itamaraty, Blanc – que tem eventos marcados para o Rio de Janeiro e para Florianópolis em janeiro de 2015 – não pediu ingresso no país a nenhuma representação diplomática do país até hoje. 
Por meio de nota, o ministério informou que a decisão de negar um eventual pedido de entrada no Brasil foi tomada após consulta ao Ministério da Justiça e a Secretaria de Políticas para as Mulheres. 
Via internet, uma petição on line contra a entrada de Blanc no Brasil já foi assinada por mais de 280 mil pessoas. O documento visa chegar a 1 milhão de adesões para, em seguida, ser encaminhada à delegada chefe da Delegacia de Imigração, Carla Carvalhaes Barbi, e ao chefe da Divisão de Imigração do Itamaraty, Bernardo Velloso.

Nota do Itamaraty: 

“O Ministério das Relações Exteriores instruiu suas representações diplomáticas e consulares no exterior a consultar Brasília sobre eventual pedido de visto do senhor Julian Blanc. Até o momento, não há registro de pedido de visto. Caso uma solicitação de visto seja recebida por qualquer Embaixada ou Consulado no exterior, já existem elementos suficientes que recomendam a denegação. Para tanto, o Itamaraty acompanha o assunto em coordenação com o Ministério da Justiça e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SSP recebe 22 viaturas da prefeitura de Canoas

O governador José Ivo Sartori assinou, hoje, convênio entre a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) e a prefeitur...