Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cavalgada de N.Sª da Medianeira para o ENART

Oficializada pelo 55º Congresso Tradicionalista Gaúcho realizado no ano de 2008, a “Cavalgada da Medianeira para o ENART” apresenta características únicas: Ela é de responsabilidade da 13ª Região Tradicionalista, sai de Santa Maria no domingo que antecede o ENART em direção de Santa Cruz do suil, onde é recebida na sexta-feira, primeiro dia do Encontro.
A cavalgada tem início na Catedral de Santa Maria, quando o celebrante da missa matutina explica aos fiéis que se preparam para a romaria da Medianeira, o objetivo da cavalgada e entrega uma centelha retirada da vela da missa para acendimento da chama crioula. Junto com a chama crioula é, também, conduzido o estandarte de Nossa Senhora da Medianeira, a padroeira do Rio Grande do Sul. A chama e o estandarte permanecem no ginásio poliesportivo do parque da Oktoberfest, onde ocorrem as danças tradicionais da força A do ENART durante todo o evento.
Fonte:Rogerio Bastos
Foto: Odila Paese Savaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...