Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papagaio Poliglota

Um fato inusitado envolvendo uma ave ocorreu nos Estados Unidos. Um papagaio da espécie Cinza-africano voltou para casa depois de quatro anos desaparecido. Detalhe: ele voltou falando em espanhol.
O papagaio, chamado Nigel, sumiu de casa na Califórnia em 2010. Antes de sair de casa, ele falava em inglês com sotaque britânico e sabia, inclusive, imitar o latido de cães. De acordo com o UOL, ao reencontrar o dono, o papagaio teria exclamado uma frase inteira em espanhol:
- "Qué passa? Soy de Panama", disse a ave.
O dono de Nigel, Darren Chick, ficou espantado com o novo idioma do bichinho:
- Ele está ótimo. É estranho. Eu soube logo que era ele, contou Chick.

 Nigel foi encontrado por uma lojista e, com a ajuda de uma veterinária, voltou para casa.
Apesar dele ter dito "Soy do Panama" para o dono, ainda não se tem conhecimento de onde o papagaio andou durante os quatro anos em que esteve desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...