Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas ganha o Parque da Figueira, no Bairro Fátima

Uma nova área de lazer, convivência e prática de esportes está disponível à população. O Parque da Figueira, no Bairro Fátima, foi inaugurado pelo prefeito Jairo Jorge e pela vice Beth Colombo sábado, na 221ª edição do Prefeitura na Rua. Uma iniciativa experimental foi adotada no parque, que tem duas composteiras, onde os moradores próximos poderão depositar resíduos orgânicos, que após compostados, servirão de adubo para a grama e as flores. O secretário solicitou à comunidade que auxilie a preservar o espaço.

Onde fica:

- O Parque da Figueira está localizado na quadra entre as ruas Dom João Becker, Rua Büttenbender, Rua Cairu e Rua Ana Maria, no Bairro Fátima. Foi recebida pelo Município do empreendimento Rossi Ideal, como medida compensatória.

- O parque tem duas entradas, pela Dom João Becker, em frente ao Condomínio Jardim da Figueira, e pela Cairu,  nos fundos do Condomínio Paineras.

Estrutura:

- A área tem, aproximadamente, 20 mil metros quadrados e, os locais preservados, com figueiras, cortiçeiras-do-banhado e outras espécies, têm cercamento.

- O parque tem quadra de futebol com piso de saibro, pista de caminhada, bancos de madeira, academia pública, pracinha infantil e parlatório, além de dois açudes.


Fonte: Eloá da Rosa  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...