Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Jantar dos Peões

O tradicional Jantar dos Peões na Expointer reuniu, na noite de ontem, mais de 700 peões, cuidadores e tratadores de fazendas que vêm até a feira para acompanhar, tratar e cuidar os animais.
O secretário da Agricultura Cláudio Fioreze destacou a importância do momento de confraternização com quem faz acontecer a Expointer, que trabalha durante o ano todo preparando os animais para a feira. “Sem o trabalho humano e sem a força do trabalho, que transforma a natureza e seus recursos em produtos, em alimentos, fibras e insumos não teríamos todo esse desenvolvimento que colhemos a partir do que é produzido tanto no campo quanto na sociedade gaúcha, brasileira e mundial”, disse.

O jantar dos peões na Expointer é tradicionalmente temático. Na 37ª edição da feira, o país homenageado foi a Alemanha, no ano em que se celebra os 190 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Rio grande do Sul. O cardápio do jantar (caldo de feijão, saladas, arroz, churrasco e crepe de maças à moda germânica) remeteu a gastronomia regional, cuja elaboração vale-se de produtos regionais, foi feito em parceria com os cursos de gastronomia da Feevale e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unicruz), Casa do Gaúcho e a cozinha do Palácio Piratini.
Animou a noite a apresentação musical da  Família Ortaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...