Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atividades do Outubro Rosa começam amanhã

A programação do Outubro Rosa em Canoas tem início amanhã (1º), no Calçadão, entre 9h e 17h, com técnicos orientando a população sobre câncer de mama. A mobilização acontece no mundo inteiro, para chamar a atenção para a detecção precoce da doença. 
Em todas as quartas-feiras de outubro, entre 9h e 17h, técnicos da Secretaria Municipal da Saúde e a equipe da Coordenadoria de Políticas para a Mulher estarão no Calçadão orientando a população e distribuindo material explicativo.  
Ampliando o olhar à mulher e à sua integralidade, os profissionais também falarão, no dia 15, sobre prevenção de DSTs e sífilis. Interessadas poderão, ainda, ser encaminhadas para a testagem rápida do HIV e sífilis. 
A programação tem outras atividades no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo; no Hospital Nossa Senhora das Graças e na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics). A tradicional Caminhada do Outubro Rosa, um mutirão de mamografia e o bate-papo “Te liga nos sinais” fazem parte da programação.
O evento é realizado pela Coordenadoria de Políticas para a Mulher e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim). 

Programação completa:

Dias 1º, 8, 15, 22 e 29/10, das 9 às 17h
Atividade: Mostra fotográfica: Mulheres de Peito Aberto, de autoria de Marília Verona
Local: Calçadão

Dia 14/10 (terça-feira), às 19h
Atividade: Bate-papo Te liga nos sinais
Local: Salão Nobre da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas
Importante: para participar do bate-papo, leve um lenço de cabeça para ser doado a pacientes em tratamento quimioterápico

15/10 (quarta-feira), das 9h às 17h
Atividade: Orientações sobre a detecção precoce do câncer de mama e sobre prevenção às DSTs e sífilis
Local: Calçadão
Importante: As interessadas poderão fazer o teste rápido de HIV e sífilis, após encaminhamento

18/10 (sábado), das 8h às 17h
Atividade: Mutirão de Mamografia e Mastologia
Local: Hospital Nossa Senhora das Graças

19/10 (domingo), às 9h
Atividade: Caminhada Rosa
Local: Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo

29/10 (quarta-feira), às 15h30 
Atividade: Encerramento do Outubro Rosa, com a Caminhada Rosa no Centro
Local: Concentração no Calçadão
 
Fonte: Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...