A Secretaria Municipal de
Obras (SMO) realizou no mês de julho mais uma Operação Tapa-Buracos. A ação foi
realizada pela Diretoria de Pavimentação da SMO, responsável por vistorias e
reparos periódicos de ruas, através de cronograma.
Na operação, foram consumidas
1.487,92 toneladas de asfalto, beneficiando 120 ruas. O valor do investimento
foi R$ 296.096,08.
Vale lembrar que todo maquinário e
pessoal são da Prefeitura, e que o asfalto é produzido na usina do Município -
o que favorece o menor gasto.
Desde 2009, a SMO utilizou
11.921,08 toneladas de asfalto em operações tapa-buracos. Desde o início destas
operações, a Prefeitura investiu R$ 2.372.294,92 para a recuperação ruas.
A operação é intensificada pela
SMO em dias de chuva. É quando ela prioriza uma varredura na cidade e
identifica locais com buracos. A com esses problemas são inseridas no
cronograma da operação.
O passo seguinte é o recapeamento
asfáltico onde é constatado o maior desgaste do pavimento e o fechamaneto de
buracos.
A Prefeitura também atende solicitações de serviço pela Central de
Atendimento ao Cidadão (CAC). O contato com este órgão pode ser feito pelo
telefone 0800.510.1234, onde será aberto processo e fornecido número de
protocolo para acompanhamento.
Fonte:Secom/PMC
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