Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Frente a Frente recebe o tradicionalista Manoelito Savaris

O Frente a Frente inicia sua nova temporada recebendo Manoelito Savaris, presidente de uma das entidades mais expressivas e simbólicas do Rio Grande do Sul, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O programa, que vai ao ar nesta noite, às 22h, também estreia a sua nova apresentadora: Maria Helena Ruduit. 
Criado em 1966, o MTG dedica-se à preservação, ao resgate e ao desenvolvimento da cultura gaúcha. Na entrevista, Manoelito fala sobre os projetos e desafios da entidade. Manoelito é ex-seminarista, oficial aposentado da Brigada Militar, graduado em história e autor de oito obras literárias, duas com temática tradicionalista. 
Participam do programa como entrevistadores convidados Rosana Orlandi, diretora do Galpão Crioulo, da RBS TV; Jéssica Mello, repórter do Correio do Povo; e João Vicente Ribas, jornalista e mestre em história com pesquisa sobre a identidade do gaúcho.
Fonte:Fundação Cultural Piratini - TVE e FM Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...