Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Final do Freio de Ouro consagra equilíbrio dos competidores‏


Cerca de 15 mil pessoas que passaram pela pista do cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), acompanharam uma das finais de Freio de Ouro mais disputadas da história. No final, o cavalo Destaque da Maior, da parceria Destaque da Maior, união de cabanhas catarinenses e gaúchas, e Jotace Tranca, da Cabanha Jotace, de Barra do Quaraí (RS), ficaram com as primeiras colocações de uma competição que foi marcada pela alternância de posições desde o primeiro dia da competição.
O expositor de Jotace Tranca, João Cantarelli, comemorou muito o resultado final. Salienta que esta vitória é fruto de um trabalho de anos que a cabanha realiza. "É muito difícil conquistar um prêmio como este. São muitos detalhes. A cabanha cria há 25 anos e sempre fiz cruzamentos buscando um sangue competitivo. Nunca deixei de acreditar, eu confiava no que estava fazendo. Estou colhendo o resultado de 25 anos trabalhando em como chegar até aqui e este dia chegou", afirma.

Dos machos, um dos expositores de Destaque da Maior, Luciano Ghisleri, ressalta que esta foi a vitória da persistência. Depois de dois anos consecutivos na quarta colocação, desbancou o favorito Cadejo da Maior, que buscava o inédito bicampeonato do Freio de Ouro para um conjunto, e venceu na última corrida. "Você chegar a uma final de Freio de Ouro é muito difícil. E chegar a uma final e vencer é uma emoção que não tem igual. O cavalo vem de três anos consecutivos como finalista do Freio de Ouro, sendo que em dois anos ficou em quarto lugar, batendo na trave. Este ano deu certo e emplacamos o Freio de Ouro", reforça.

Para o vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Mário Móglia Suñe, a final mostra a evolução da raça Crioula e que cada vez mais o preparo dos conjuntos é determinante para o resultado final. "Esta final do Freio de Ouro foi uma final brilhante, tínhamos o Cadejo da Maior disputando um inédito bicampeonato. Essa disputa prova que a competição difícil e mostra quem ganha é quem é regular nas várias etapas disputadas", observa

A programação da ABCCC segue nesta segunda-feira, dia 1º de setembro com a final Nacional da Morfologia. O Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Nissan, Banrisul e Vivo, além do apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é da ABCCC e do Canal Rural.


Confira o resultado

Fêmeas



Freio de Ouro

JOTACE TRANCA

Criador: JOÃO JURACI CANTARELLI, URUGUAIANA-RS

Expositor: JOÃO JURACI CANTARELLI

Estabelecimento: CABANHA JOTACE E ESTÂNCIA ELDORADO, BARRA DO QUARAÍ-RS

Ginete: RAUL LIMA

Média: 21,714



Freio de Prata

DIVISA DE LOS CAMPOS

Criador: ALDO VENDRAMIN, CURITIBA-PR

Expositor: ALDO VENDRAMIN

Estabelecimento: ESTÂNCIA VENDRAMIN, PALMEIRA-PR

Ginete: FÁBIO TEIXEIRA DA SILVEIRA

Média: 21,701


Freio de Bronze

SANANDUVA DO SALTON

Criador: PAULO MURILO BARRETO DIAS LOPES, DOM PEDRITO-RS

Expositor: PAULO MURILO BARRETO DIAS LOPES

Estabelecimento: CABANHA SALTON, DOM PEDRITO-RS

Ginete: MARCIO MACIEL

Média: 21,299




Machos


Freio de Ouro

DESTAQUE DA MAIOR

Criador: ANDRÉ RICARDO SOUTO MAIOR, LAGES-SC

Expositor: PARCERIA DESTAQUE DA MAIOR

Estabelecimento: VILA VERDE/COLUNAS DA SERRA/SJ/HERANÇA INFINITA, JARAGUÁ E JOINVILLE-SC E SÃO LOURENÇO DO SUL-RS

Ginete: CÉZAR AUGUSTO SCHELL FREIRE

Média: 21,454


Freio de Prata

CADEJO DA MAIOR

Criador: ANDRÉ RICARDO SOUTO MAIOR, LAGES-SC

Expositor: SANTO IZIDRO E OURO FINO CRIOULOS

Estabelecimento: CABANHA SANTO IZIDRO/OURO FINO, SANTA MARIA-RS

Ginete: DANIEL WAIHRICH MARIM TEIXEIRA

Média: 20,996


Freio de Bronze

JA IMPECÁVEL

Criador: JOSÉ ANTONIO ANZANELLO, PORTO ALEGRE-RS

Expositor: JOSÉ ANTONIO ANZANELLO E CONDOMÍNIO IMPECÁVEL

Estabelecimento: FAZENDA SANTA EDWIGES, SÃO LOURENÇO DO SUL-RS

Ginete: MILTON CASTRO

Média: 20,716


Fonte: AgroEffective /Assessoria de Comunicação da ABCCC

Fotos: Felipe Ulbrich/ABCCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...