Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chegam os primeiros animais para a 37ª Expointer

Os primeiros exemplares de animais que participarão da 37ª Expointer chegaram ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB) nesta manhã. A abertura dos portões ocorreu às 7h e contou com a presença do Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, além de representantes das entidades do setor.
Fioreze ressaltou que 130 servidores do Departamento de Defesa Agropecuária da Seapa, entre agrônomos, zootecnistas e veterinários, estão à disposição dos expositores. O Secretário destacou ainda os investimento de 12,3 milhões que viabilizam melhorias como drenagem das pistas, cercamento, reformas, ampliação da área de camping e novos lavatórios. Ações que, segundo Fioreze, fazem parte do projeto de modernização de toda infraestrutura do Parque e que garantem mais comodidade aos participantes da feira, considerada a maior da América Latina do setor de agronegócio. Mais de 4,9 mil animais, entre bovinos, ovinos, equinos, suínos, aves, caprinos, representando 35 raças, estão inscritos nesta edição da Expointer.     
“Será uma grande Expointer, o campo vive um grande momento e se o campo vai bem nossa economia cresce. Os números comprovam isso. Colhemos a maior safra de grãos da história do Rio Grande, 30 milhões de toneladas, e com políticas públicas consistentes e com diálogo permanente com todas as cadeias produtivas o campo avança para um novo patamar, reforçando o tema da 37 ª Expointer: A festa do campo. Do desenvolvimento. De todos os gaúchos”, afirmou Fioreze.    
Claudio Fioreze também inaugurou o novo lavatório de animais, localizado em frente ao pavilhão do gado de corte, junto à pista central. No total foram investidos R$ 219 mil. A solenidade encerrou com a entrega simbólica das credenciais para as entidades promotoras da feira e para órgãos de imprensa que faziam a cobertura do ato.
Entre as novidades desta edição da Expointer, que deve consolidar os números do ano passado, 3,2 bilhões em prospecção de negócios, está os terminais de autoatendimento para quem preferir adquirir ingressos por meio de cartão de débito, bandeiras Visa e Mastercard. Serão sete terminais, sendo um localizado no edifício sede da Secretaria da Agricultura em Porto Alegre. Em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS  (Procergs), também será disponibilizada uma rede wireless e totalmente gratuita aos visitantes do Parque.  
A 37ª Expointer ocorre entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro. A realização do fórum sobre logística e infraestrutura para exportação de grãos e a formalização da Aliança Láctea Sul Brasileira, que reúne Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, são alguns dos destaques da programação da feira, além de assinatura de convênios, entrega de equipamentos para municípios e a apresentação dos novos projetos de modernização.
A feira é promovida pelo Governo do Estado do RS e realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Conta, também, com a promoção do Sistema Farsul/Senar/Casa Rural; Febrac – Federação Brasileira de Raças, Sistema Ocergs; Sescoop; Simers – Sindicato das Indústrias de Máquinas do RS; Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul; Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RS; e Prefeitura Municipal de Esteio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...