Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas assina protocolo de intenções com fábrica chinesa

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Mário Cardoso, está participando da missão à China, juntamente com o Governo do Estado por meio do Badesul, Procergs, no intuito de atrair negócios para o Rio Grande do Sul. Na visita à cidade de Wuhan, foi assinado protocolo de intenções com a YOFC para discutir a instalação de uma empresa em Canoas. Pela empresa chinesa, assinou o protocolo o presidente da YOFC, Zhuang Dan; e os vice-presidentes Jan Bohoatts e Zhang Mu.
Em outubro está prevista a vinda de uma comitiva chinesa a Canoas para conhecer a área. A ideia é que a empresa de fibra óptica se instale no Parque Canoas Inovação, o PCI. A missão gaúcha, que previa ainda passagens por Shenzen, Dongguan, Xangai e Chongqing, termina no dia 13 de agosto.
A YOFC:

A Yangtze Optical Fiber and Cable Company Ltd. (YOFC) foi fundada em 1988 na província de Wuhan, resultado de uma joint venture de três empresas de comunicação: as chinesas China Telecommunications Corporation e Wuhan Yangtze Communications Industry Group Company Ltd. e a holandesa Draka Comteq. A empresa ganhou do BID International Award em 2013 o título de maior fabricante mundial de fibras e cabos ópticos e equipamentos ópticos. Desde 1992, produziu cerca de 200 milhões de quilômetros de fibras e cabos ópticos.
Entre seus principais clientes estão: China Telecom, China Mobile, China Unicom, bem como toda uma gama de indústrias de redes de energia, de radiodifusão e de televisão, trânsito, educação, defesa nacional, aeronáutica e química. Seus produtos são vendidos para mais de 50 países e regiões, incluindo EUA, Japão, Coreia, Taiwan, Sudeste Asiático, Oriente Médio e África.

A empresa já havia sido visitada pelo governador gaúcho durante a Missão Governamental, Institucional e Empresarial do Estado do Rio Grande do Sul à República Popular da China, em novembro e dezembro de 2013, quando debateu-se a possibilidade de instalação de uma planta no Estado. Agora, então, ocorreu o protocolo de intenções com a cidade de Canoas.
Fonte: G.P/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...