Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atração Cultural do lançamento da 37ª Expointer


O palco da Casa do Gaúcho no Parque Assis Brasil, em Esteio, vai receber o grupo vocal Bah Q’ Tri. Os cantores foram convidados, pela direção executiva do evento, como principal atração cultural do lançamento da 37ª Expointer. O show, preparado pelos artistas, apresenta repertório com uma linguagem nova e arranjos ousados que reafirmam a criatividade, a cultura e a força da produção do Rio Grande do Sul. O evento acontece no dia 5 de agosto, a partir das 12 horas. Mais de 500 pessoas, entre autoridades e empresários do setor agropecuário, estão sendo esperados para o lançamento .
O músico Willian Varela, revela que para ocasião foi montado um repertório especial com músicas de cancioneiros sul-riograndenses, bem como, as influências latinas. Entre as canções escolhidas estão clássicos como Guri, Vira-virou, Nuvem Passageira, Como la Cigarra e Tocando em Frente. O Bah Q’ Tri vai estar no palco em dois momentos: primeiro na recepção aos convidados e depois no encerramento do evento.

Ficha Técnica:
Nos vocais estarão Ingrid Militão, Ranieri Moriggi, Thais Quinteiro e Willian Varela que também acompanha com violão e Tito Martins na percussão.

Bah Q’ Tri:

 O Rio Grande do Sul é berço de grandes talentos vocais, de intensa produção musical e de artistas cheios de criatividade e sensibilidade. Foi neste celeiro que nasceu o grupo vocal Bah Q’ Tri. O talento de jovens, do CTG Tiarayú de Porto Alegre, despontou como uma grande revelação do cenário musical gaúcho, conquistando diversos prêmios entre eles o de vice-campeão do ENART 2012 e campeão em 2013, na modalidade Conjunto Vocal. Em 2014, o grupo conquistou o terceiro lugar no Canto da Lagoa de Encantado, considerado um dos maiores e mais importantes festivais de música do sul do Brasil. Além disso, o Bah Q’ Tri recebeu em 2014 o prêmio “Origens”, do programa Galpão Crioulo, concedido aos destaques dos festivais de música do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...