Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

13º Encontro das Almas Iluminadas ocorre nesta sexta-feira

O 13º Encontro das Almas Iluminadas será realizado às 20h desta sexta-feira no Sindicato dos Metalúrgicos, localizado na Rua Caramuru, 330, Centro, às 20h.
O prefeito Jairo Jorge apresentará no evento um estudo preliminar da criação do Centro Interreligioso da Fé e da Paz, módulo de matriz africana e umbandista.
O Almas Iluminadas é uma promoção da Coordenadoria das Diversidades, com o apoio do Movimento de União de Axés do Sul, que reúne africanistas e umbandistas de terreiros de Canoas e outros municípios. O ingresso é a doação de um brinquedo.
De acordo com o secretário de Políticas das Diversidades, Rogério Ambieda, o Tigre, o Encontro é uma atividade de combate ao preconceito às manifestações religiosas. Também é um evento que se destina à promoção da cultura de paz e consciência de combate à intolerância religiosa.
Programação do evento:

O evento contará com ato institucional e interreligioso, apresentações culturais, exposições relacionadas às comunidades tradicionais de terreiro, além da homenagem às 200 lideranças religiosas (pais e mães de santo) que executam trabalho social na comunidade.
Religiosidade:

De acordo com a Coordenadoria das Diversidades, Canoas tem registrado 400 templos afroumbandistas. A estimativa, no entanto, é de que funcionem em torno de 700 templos na cidade.
Além do Encontro das Almas Iluminadas, a cada ano Canoas celebra o Dia Municipal de Oxóssi, a Procissão de Ogum/São Jorge e a Procissão de Iemanjá/Nossa Senhora dos Navegantes.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...