Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Servidores participam de curso para atendimento humanizador

Um momento de reencontro, descontração e avaliação de conhecimentos marcou a 5ª manutenção das turmas do Curso de Treinamento & Desenvolvimento e Atendimento Humanizado, realizado nesta tarde, no auditório Sady Schiwitz do Paço Municipal.
A iniciativa é coordenada pelo Instituto Canoas XXI, por meio da Escola de Gestão e Cidadania, e propõe uma avaliação dos conhecimentos absorvidos pelos participantes do curso, realizado desde 2012, e que já capacitou 134 servidores. "É o momento de verificarmos fatores como a mobilidade e a adaptação das noções apreendidas na capacitação para os locais de trabalho desses servidores. Trata-se de um aprendizado contínuo", explica a psicóloga Marlei Zarpelon, uma das professoras do curso e gestora da Diretoria Administrativa e Financeira do ICXXI.
Revisão e resultados:
A partir de um instrumento de avaliação, em que os participantes expuseram suas impressões sobre a qualidade da capacitação para suas atividades profissionais, a coordenadora recuperou temas tratados durante o curso, estimulando depoimentos, debates e a reflexão sobre alternativas para situações diversas no atendimento ao público. Uma dinâmica em grupo também foi realizada com os presentes.
"O cidadão, que paga nosso salário, sempre tem que sair com uma diretriz, uma orientação. E essa capacitação enfatiza, oportuniza e motiva esse comprometimento para que possamos atuar com qualidade nas diferentes situações que vivenciamos", avalia a professora Dileta da Rosa Santiago, gerente de equipe na Diretoria de Infraestrutura e Manutenção da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.
O Curso de Treinamento & Desenvolvimento e Atendimento Humanizado, realizado em cinco módulos, tem por finalidade motivar e qualificar os funcionários que atendem ao público,trabalhando aspectos como a postura e percepção de trabalho, Política Nacional de Humanização, comunicação, Políticas Públicas, Qualidade de vida e a importância da humanização no acolhimento aos usuários que buscam o serviço.

 Fonte: Ronaldo M. Botelho  Secom/PMC

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