Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Páscoa dos Militares

Amanhã os militares do Comando Militar do Sul celebram a Páscoa dos Militares. A cerimônia é voltada para militares, seus familiares e comunidade. Com início às 10h, as celebrações acontecem nos seguintes locais:
Católicos: Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Rua Duque de Caxias,1047 - Centro, Porto Alegre)
Evangélicos: Igreja Encontros da Fé (Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 313, Navegantes)
Espírita: Auditório do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre – CPOR/PA (Rua Corrêa Lima, 140 - Menino Deus, Porto Alegre)
A Páscoa Militar acontece em época diferente daquela prevista no ano litúrgico, pois já havia passado a data da celebração quando os pracinhas brasileiros chegaram da 2ª Guerra Mundial, em 1945. Mesmo assim, os militares quiseram comemorar a data junto com suas famílias. Desde então, a celebração cristã tornou-se uma tradição repetida todos os anos nesta época. 
Fonte:Comunicação Social do Comando Militar do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...