Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Farmácia Básica Municipal atenderá também nos finais de semana e feriados

No Prefeitura na Rua  de amanhã no Bairro Rio Branco, será realizado um ato para informar à comunidade sobre a ampliação do atendimento da Farmácia Básica Municipal, também aos finais de semana e feriados. A cerimônia também marcará a conclusão das reformas na Farmácia Básica Municipal, que fica localizada na rua Santos Ferreira, 1.052, no Bairro Marechal Rondon.
A farmácia continuará atendendo das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mas funcionará aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Ou seja, os usuários terão a Farmácia Básica Municipal à disposição todos os dias.
O objetivo da Secretaria Municipal da Saúde, com a ampliação do atendimento, é proporcionar o acesso aos medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) a usuários em consulta nas UPAs e nos hospitais de Canoas.
Reforma:

A Farmácia Básica Municipal também está de cara nova. Com a reforma, o espaço, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros, trará melhores acomodações aos usuários.
Com um investimento de R$ 29,3 mil do Município, a Farmácia Básica Municipal passou por reformas do forro, da rede elétrica e das divisórias. Também houve investimentos em mobiliário e equipamentos, como computadores, prateleiras, armários, mesas, cadeiras e balcão.
Diariamente, a Farmácia Básica Municipal atende cerca de 600 pessoas. No local, são disponibilizados mais de 113 medicamentos para tratamentos e de uso contínuo. Os remédios são fornecidos gratuitamente mediante apresentação de receituário médico, Cartão Canoas Saúde e documento de identidade com foto.
Os auxiliares de farmácia e farmacêuticos também sempre orientam os usuários sobre o uso racional dos medicamentos prescritos.
O telefone da Farmácia Básica Municipal é o 3477 0877.
Fonte:Luiz Roese  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...