Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas Mobi

Os canoenses agora têm a opção de saber quais linhas, itinerários e paradas e em quanto tempo os ônibus passarão no local em que estão. O aplicativo Canoas Mobi, que pode ser consultado por celular ou computador que tenha acesso à internet, é uma ferramenta útil não só para quem utiliza o transporte coletivo convencional, mas também para quem quiser saber mais sobre os seletivos. Ainda é possível saber a localização de todos os pontos de táxi no Município.
O lançamento do Canoas Mobi será feito amanhã pelo prefeito Jairo Jorge às 14h, no auditório Sady Shiwitz, no Paço Municipal (Rua 15 de Janeiro, 11, Centro de Canoas). O ato contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), responsável pela iniciativa, do CanoasTec e da empresa de ônibus Sogal.
Pelo Canoas Mobi, desenvolvido pelo CanoasTec, o usuário do transporte coletivo pode verificar, se estiver com o GPS acionado no celular, qual a parada mais próxima, a quantos metros ela está, quais as linhas que passam por aquele local, o itinerário das linhas e até mesmo em quanto tempo aproximadamente o coletivo vai passar.
Fonte: Luiz Roese  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...