Em clima de Copa do Mundo, os
supermercados gaúchos já ambientaram suas lojas e apostam na ampliação de seu
mix de produtos alusivos à Seleção Brasileira para impulsionarem suas vendas.
Mas a principal novidade que o setor prepara para o maior torneio de futebol do
planeta, neste ano, não vai passar pelos caixas: segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados,
Antônio Cesa Longo, 90% das lojas do segmento no Estado vão manter as portas
abertas durante todos os jogos e deverão disponibilizar televisores, nos
corredores, para que clientes e colaboradores assistam aos jogos.
A ideia, segundo o dirigente, é
consolidar as lojas do setor como uma extensão da casa dos gaúchos, estimulando
os consumidores a realizarem as compras de última hora no início ou mesmo
durante as partidas. "As vendas de pipocas, carne para o churrasco e
cerveja podem crescer até 40% em junho, na comparação com o mês de maio",
destaca Longo.
Fonte: Imprensa AGAS/Francisco Brust
Nenhum comentário:
Postar um comentário