Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Separação dos Bombeiros da B.M é aprovada pela Assembléia do RS

Reivindicação histórica da categoria, a desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar (BM) foi aprovada em 1º turno  ontem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Enviada à Casa por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) assinada pelo governador Tarso Genro, a medida irá sair do papel completamente apenas em 2016, mas já terá efeitos no ano que vem.
A PEC ainda será votada em 2º turno no dia 17 deste mês e, em seguida, irá para sanção do governador.
O prazo final para a desvinculação ser concretizada é julho de 2016. Proposta pela oposição, uma emenda tentava antecipar a separação, mas não teve votos suficientes. Em 2015, conforme os deputados, o orçamento das duas corporações já será distinto.
O comando dos bombeiros ponderou, no entanto, que os próximos três anos devem ser marcados por dificuldades relacionadas à transição. "Pode haver empecilhos pois será uma coisa nova".
Após a sanção da PEC, o governo estadual ainda irá criar um Grupo de Trabalho (GT) que terá 120 dias para elaborar lei complementares para determinar o plano de carreira, uniforme, estatuto e fiscalização de efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...