Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gaúchos casados vão puxar as vendas dos supermercados no Dia dos Namorados

Importante data no calendário promocional do comércio brasileiro, o Dia dos Namorados deve alavancar as vendas do setor supermercadista gaúcho em junho. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, as lojas do setor vão apostar em um público específico para incrementarem seu faturamento: os eternos namorados. Para o dirigente, enquanto os casais mais jovens preferem comemorar em cinemas, shoppings e restaurantes a festividade, os gaúchos casados, com mais de 30 anos, devem celebrar em casa o Dia dos Namorados. "Os supermercados projetam um crescimento de até 8% nas vendas em comparação ao ano passado. O frio pode ser um fator decisivo para que mais casais optem pelo conforto do lar nas comemorações do dia 12", estima Longo.
 De acordo com o presidente da Agas, cada vez mais gaúchos estão optando por comemorar as datas especiais em casa devido à da Lei Seca, que apertou o cerco contra motoristas alcoolizados. "Entre os vinhos, o incremento nas vendas na comparação com o ano passado pode ser de até 15%", destaca Longo. As massas, os chocolates e as sobremesas também devem puxar as vendas do setor na data.

Presentes : Além dos produtos adquiridos para o jantar romântico do dia 12, um em cada quatro gaúchos devem optar por comprar o presente do Dia dos Namorados nas lojas de supermercado gaúchas. "O setor oferece presentes mais baratos, como flores, caixas de bombons e vinhos, além de itens de bazar, eletrônicos e vestuário nas lojas maiores", explica o supermercadista.

Copa do Mundo: Outro fator que pode reunir os casais em casa, neste ano, é a ocorrência da estreia do Brasil na Copa do Mundo no dia 12 de junho, data da comemoração do Dia dos Namorados. O presidente da Agas lembra que muitos gaúchos não vão trabalhar à tarde e terão tempo para realizar as compras para o jogo do Brasil e para o jantar a dois. "Neste dia, as vendas de pipoca, bebidas e chocolates estará muito acima da média", destaca Antônio Cesa Longo.
Fonte:Imprensa AGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...