Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

BM recebe 37 novas bicicletas para policiamento


O Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar recebeu nesta manhã o reforço de 37 novas bicicletas para o policiamento ostensivo durante a Copa do Mundo. As bikes, na cor branca, serão empregadas no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 9º BPM, 11º BPM e 20º BPM. Elas foram doadas pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre. 
Cada bicicleta é dotada de sinais luminosos característicos e porta-documento, além delas, foram entregues equipamento de proteção individual, incluindo capacete, jaqueta, camiseta, calça e bermuda, além de óculos, luvas e tênis. A cor do uniforme dos policiais militares ciclistas permanece sendo preto e amarelo.
Durante a cerimônia, realizada na Secretaria da Segurança Pública, o secretário Airton Michels destacou que a entrega dos veículos tinha um valor concreto para a Brigada Militar. “É um passo de adequação à vida urbana congestionada que temos hoje”, declarou. De acordo com ele, a BM se adapta à vida moderna pois as bicicletas possibilitam um policiamento sustentável e até mais ágil diante do trânsito congestionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...