Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aniversário do CTG Brazão do Rio Grande‏


Hoje, 17 de junho de 2014, o CTG Brazão do Rio Grande está comemorando 49 anos de brilhante existência. Esta entidade canoense, fundada em 17 de junho de 1965, tem em sua história grandes conquistas. Foi tricampeã do Estado em danças tradicionais, tricampeã de chula, teve três prendas estaduais, cinco vezes campeã do Festival Nacional da Cultura Gaúcha e tricampeã do Rodeio Internacional de Vacaria. Mais de uma centena de premiações em grandes rodeios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Representou nossa cultura em Portugal, Arquipélago dos Açores e Uruguai, além de ter se apresentado para o Papa João Paulo II, Academia da Força Aérea, Catedral Metropolitana de Porto Alegre, Teatro São Pedro, Congresso Internacional de Medicina em Gramado, Forum Social Mundial da Educação em Canoas; participações no filme O Tempo e Vento e programa Globo Rural, este com João Carlos D’Ávila Paixão Cortes, além de muitos grandes e importantes eventos.
Esta síntese demonstra a importância do CTG Brazão do Rio Grande, cuja festa de aniversário ocorreu no domingo, com mais um grande mocotó.
A Patronagem 2014 parabeniza os fundadores, beneméritos, associados, ex-patrões, membros das patronagens passadas e posteiros; Conselhos de Vaquenos e Comissões de Contas, que estiveram nesse quase meio século a frente deste grande Centro de Tradições; nossos dançarinos, declamadores, chuleadores, campeiros, intérpretes vocais e instrumentais, músicos, colaboradores e demais artistas da cultura gaúcha.
Parabéns a todos que fazem a grandeza do CTG Brazão do Rio Grande.
                                                                                                                                   A Patronagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senado devolve mandato a Aécio Neves

O Senado determinou o retorno de Aécio Neves (PSDB-MG) às suas funções de parlamentar. Por 44 votos a 26, a Casa derrubou decisão do Supr...