Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Profissionais de turismo e imprensa participarão da moqueca capixaba durante a 20ª BNT MERCOSUL

Durante a 20ª BNT Mercosul, que acontece nos dias 23 e 24 de maio em Santa Catarina o Governo do Espírito Santo promoverá um evento para cerca de 200 pessoas convidadas, entre profissionais de turismo do sul e sudeste brasileiro e imprensa especializada. O projeto “Moqueca Capixaba pelo Brasil” é uma oportunidade para apresentarem as suas potencialidades e, especialmente, a iguaria típica considerara uma das principais atrações do Estado. O almoço acontecerá no sábado, na Pousada Pedra da Ilha em Penha. O prato será supervisionado pelo chef de cozinha Itamar Gurgel, um dos organizadores do evento.
“Trata-se de uma estratégia diferenciada promovida pelo Espírito Santo durante a BNT Mercosul um momento para confraternização, divulgação das especialidades do destino turístico e para estabelecer contatos comerciais com os agentes de viagem que vendem o Espírito Santo”, explicam os diretores da BNT Geninho Goes e Jair Pasquini.
A Moqueca Capixaba pelo Brasil acontece há 25 anos e já passou por cidades como São Paulo, Ribeirão Preto, Angra dos Reis, Salvador, Brasília, Campo Grande, e Imbé/RS e neste ano estará presente na BNT MERCOSUL.

Prato tipicamente indígena e tradicional da culinária capixaba, a moqueca, termo utilizado no Brasil é um cozido de peixe preparado com tomate, cebola, coentro, azeite de oliva e urucum. A saborosa receita é o ingrediente principal de um projeto gastronômico que atravessa o país e retrata a cultura e a culinária do Espirito Santo, localizado na região Sudeste e também conhecido por suas belas praias como a de Guarapari que atrai visitantes o ano inteiro.

Fonte:Rotas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...